São José do Hortêncio

Por: Suelen Schaumloeffel

ESTAMOS CRESCENDO

Uma ótima notícia para as localidades do Campestre, Arroio Bonito e Capela do Rosário é o andamento nas tratativas para a perfuração dos três poços. A exemplo de outras cidades da região, será feito em convênio com o Estado. Claro, se fica a mercê da boa vontade dos diretores, mas parece que a coisa vai andar. A população hortenciense tem aumentado, com pessoas buscando qualidade de vida. Por muito tempo esse crescimento não foi um problema, mas as faltas de água começaram a aparecer e algo precisou ser feito. Pode ser que daqui algum tempo se precise pensar em aumentar capacidade de escolas, postos… enfim, para crescer é preciso planejamento.

PEGANDO O RITMO

Aos poucos a cidade começa a respirar o ritmo da Festa Municipal do Aipim, que acontece em dois finais de semana no mês de abril. Muitas das atrações já foram divulgadas e a festa promete ser boa. O prefeito falou que pensaria na economia, para não gastar mais do que pode na festividade. A organização diz que a retirada de show nacionais já impacta no orçamento. Pois bem, apenas ao final todos saberemos. O que se sabe de fato, é que festa assim nunca deu lucro, é sempre investimento. Cabe agir com coerência, dentro do orçamento. O que eu particularmente achei bom, é que não haverá cobrança de ingresso. Considerando todo o contexto e histórico, é mais benefício, afinal um orçamento curto em casa não vai impedir uma voltinha a mais no Parque Municipal.

COMEÇANDO

O ano para os desportistas ainda está em marcha lenta, mas o departamento de Desporto já está a todo o vapor, pois está sendo organizada a primeira competição do ano. Na sexta-feira acontece a reunião com as equipes masculinas interessadas em participar do Campeonato Municipal de Futebol Sete. O encontro acontece na sala de reuniões do Cras, às 19h30. Na ocasião serão entregues as fichas de inscrição. Segundo o diretor Régis Führ, a competição deve iniciar entre o final de fevereiro e início de março, dependendo da conclusão da licitação da arbitragem.

FURTOS

Semana passada falei sobre os índices de segurança do município em comparação entre 2016 e 2017. Os furtos diminuíram. Mas é preciso ficar atento. Na semana passada, na Câmara, o presidente Paulo Kunzler alertou sobre mais um furto de motor de irrigação de um morador. No final do ano passado, ele mesmo foi vítima. O policiamento é sempre um assunto delicado na cidade, por isso é preciso reforçar: qualquer movimentação suspeita deve ser comunicada à Brigada Militar, afinal, é uma maneira de prevenir qualquer ação criminosa.

VOLUNTÁRIOS

Os bombeiros voluntários estão comercializando cartões para o buffet de cachorro-quente que acontecerá no dia 9 de fevereiro. A promoção será no Ginásio Municipal, a partir das 20h. O cartão custa R$ 12 por pessoa e dá direito, ainda, a uma lata de refrigerante. O lucro será todo revertido para melhorias na corporação. Sempre vale a pena ajudá-los, que com um orçamento limitado “fazem milagre”.