Um bom retorno de Brasília

O prefeito Gilmar Führ voltou de Brasília animado, após se juntar a uma comitiva de prefeitos da região que participou da Marcha dos Prefeitos. Ele informou que visitou vários deputados na companhia da comitiva, para tratar de demandas benéficas para a região, e acompanhou de perto as manifestações da presidência da república e do STF, referente a garantias de uma maior participação dos municípios nos royalties do petróleo, além do aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios – (FPM). Se concretizar, são conquistas relevantes para nós.

SCHMIERFEST

Está chegando a hora! No próximo dia 27, sábado, acontece no Salão Gewehr a escolha da corte das soberanas da 14ª Schmierfest. São oito candidatas na disputa e quem vai animar a festa são as bandas San Marino e Porto do Som. Considerado o maior evento do município, a Schmierfest será realizada em novembro no Parque Egon Gewehr. A programação do evento ainda está sendo definida.

CARRO

Vocês sabiam que tem um carro, um Uno Vermelho, abandonado há um mês em Linha Nova Baixa? Próximo da rótula, para quem vai a São José do Hortêncio, cerca de 500 metros, caído em uma ribanceira? Pois é… Sem querer ser chato, mas gostaria de saber: o proprietário virá buscá-lo?

DECLARAÇÃO

Encerra no dia 30 o prazo para os produtores rurais declararem seu rebanho para o exercício de 2019. É sempre bom lembrar que, quem não fizer, estará sujeito a multa. Mesmo os produtores com saldo zero devem declarar. Para fazer a declaração, é preciso se dirigir ao Posto Veterinário junto a Prefeitura.

ALEVINOS

Por falar em prazos, nesta quinta-feira (18) se encerra a inscrição para pedido de alevinos no departamento de Agricultura. Ainda dá tempo! A retirada das encomendas pode ser feita no setor a partir do dia 26 de abril.

PEIXES

Não haverá programação especial voltada para a venda de peixes no município, para celebrar a Semana Santa. Porém, vale sempre frisar que os pequenos agricultores, que possuem açudes, comercializam o alimento em suas propriedades. De forma informal, é claro.

SOBERANO

A festa do Super Domingão do Soberano, que celebrou os 59 anos da sociedade, contou com a presença de duas mil pessoas. Um grande sucesso, que só demonstra a força que esta entidade esportiva e cultural tem na região. O morador de Lindolfo Collor, Evandro Zügel, foi o grande vencedor do prêmio da noite, uma moto 0 km. O felizardo optou em receber o valor do prêmio em dinheiro (R$ 6 mil). E que venham as comemorações dos 60 anos!