Conecte-se conosco

 

Notícias

Com foco na separação e destinação correta dos resíduos, serventes participam de formação

Dois Irmãos – As serventes das escolas da rede municipal de ensino de Dois Irmãos participaram nesta sexta-feira (14) de uma formação com o intuito de orientar sobre a separação e destinação correta dos resíduos. Na oportunidade, cerca de 60 profissionais participaram das atividades que aconteceram no Complexo Esportivo Municipal.

Dois Irmãos: porque uma escola estadual terá alunos de uma escola municipal?

A secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Denise Maria Maldaner, acompanhou as atividades e destacou a importância da formação. “É importante ressaltar o trabalho das serventes em cada unidade escolar, quando se refere a alimentação e ao setor de limpeza. O trabalho em equipe das serventes em conjunto com toda a escola é fundamental”, disse.

IELB de Dois Irmãos ordena pastor que vai atuar no interior do estado do Pará

A coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, Ivana Soligo Collet, disse que muitos serventes que são de fora e entram na rede municipal não conhecem a nossa realidade. “Falamos sobre a Coleta Seletiva, que neste ano iremos completar 26 anos. Além disso, abordamos como separar os resíduos como um todo nas escolas”, explicou.