Geral
Do interior do Teewald à elite do pensamento global: Laura Kieling representa o Brasil em Harvard

A hervalense Laura Eduarda Mallmann Kieling, de 23 anos, participa da Brazil Conference at Harvard & MIT 2025, representando o Brasil como uma das cinco embaixadoras do evento. Estudante de Políticas Públicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Laura foi escolhida entre mais de 800 candidatos em um rigoroso processo seletivo.
A conferência, que ocorre entre os dias 10 e 15 de abril em Cambridge e Boston, discute os principais desafios do país sob o tema “Uma Nova Década: Encontro de Gerações de Líderes”. Ao longo da programação, Laura participa de painéis e rodas de conversa com nomes de destaque da política, cultura e academia.
Atualmente no 4º semestre da graduação, ela é bolsista de Iniciação Científica no Núcleo de Pesquisa em Gestão Municipal (Nupegem) e desenvolve estudos sobre gestão de desastres e inclusão social.
Projetos com impacto real
Durante a seleção, Laura se destacou por sua trajetória e dois projetos de relevância social, que ela segue apresentando na conferência. O primeiro é o Amigos Inclusivos, iniciativa que adapta bonecos para crianças com deficiência, promovendo inclusão nas escolas. O segundo, Diagnósticos para Enfrentamento de Desastres Ambientais, analisa capacidades organizacionais de municípios para lidar com crises climáticas.
Ambos os projetos estão sendo compartilhados por Laura com outros jovens líderes e especialistas presentes no evento, como forma de trocar experiências e ampliar o alcance das iniciativas.
Dentre os palestrantes que participam do evento, estão: Ana Maria Braga, Anderson Silva, Cacique Raoni Metuktire, Carlinhos Brown, Daiane dos Santos, Gilmar Mendes, Michel Temer, Paulo Gonet, Roberto Campos Neto e diversos outros personagens importantes da política, economia, esporte, ciência e entretenimento brasileiro.