Conecte-se conosco

Destaques

Farmácia adota autoatendimento para a compra de álcool gel em Morro Reuter

Cliente só precisa pegar e pagar, sem contato físico, na entrada da farmácia (FOTO: Fabrícia Teixeira Postai)

Morro Reuter – Uma atitude singela, mas que em seu significado representa o auge do altruísmo humano, principalmente agora, em que ações que ponderam o coletivo são fundamentais para a sociedade.

A Farmácias Associadas de Morro Reuter, pensando no bem de todos, decidiu adotar uma nova medida: o autoatendimento. É bem simples. O cliente chega e pode pegar o seu álcool gel na entrada da farmácia, depositando o valor em uma urna. “Dessa maneira evitamos aglomerações e mostramos que acreditamos na nação brasileira”, disse a sócia proprietária Fabrícia Teixeira Postai.

Ela conta que a ação foi tomada devido à grande procura por álcool gel e, para evitar filas e também aglomerações dentro do estabelecimento, decidiram colocar o material do lado de fora da farmácia. “Por enquanto está dando tudo certo. Botamos uma urna e os clientes estão pegando o álcool e colocando o dinheiro certinho”, disse.

Fabrícia explica que essa é uma ideia que já tinha surgido anteriormente. “Ainda não tínhamos colocado em prática, mas queremos fazer com outros medicamentos também e ver como será a atitude das pessoas; se final do dia vai estar certinho”, destaca, enfatizando que “acreditamos que vai dar tudo certo e que todo mundo vai ser honesto. É o que a gente acredita e espera”, destacou.

O álcool gel está do lado de fora justamente por ter uma grande demanda devido ao coronavírus. Mas Fabrícia explica que, de qualquer forma, quem vai entrar na farmácia precisa usar álcool gel na entrada e, também, que só é permitida a entrada de duas pessoas por vez no estabelecimento.