Conecte-se conosco

Estado - País - Mundo

Recuperados do novo coronavírus superam 100 mil pessoas no mundo

Estados Unidos – Nem só de más notícias vive a pandemia do coronavírus. Dados da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, uma das fontes globais mais confiáveis e utilizadas no acompanhamento do avanço do novo coronavírus, mostram que, pela primeira vez, um número total de 100 mil pessoas já se recuperaram completamente da doença.

O número exato de 100.165 foi alcançado na manhã desta segunda-feira, 23. A lista é liderada pela província de Hubei, na China, onde a pandemia iniciou, no final de 2019. Somente lá, são mais de 59 mil recuperados. O Irã está em segundo lugar, com 8.376, seguido pela Itália, com 7.024, Espanha e Coreia do Sul.

Já o número de mortos no mundo pela Covid-19 alcançou 15.308, liderado pela Itália, com mais de 5,4 mil óbitos. Quase 350 mil casos de contaminação no total já foram registrados no planeta. As recuperações, porém, demonstram um reforço nos cuidados, como permanecer em casa e ampliar o processo de higienização das mãos, com álcool gel, água e sabão.

Dados da Universidade Johns Hopkins mostram avanço da doença no planeta

Confira mais notícias sobre o Covid-19:

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *