Conecte-se conosco

Notícias

CONFIRMADO: leopoldense não morreu por coronavírus no Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Urgente O Diário

São Leopoldo/Novo Hamburgo – O Laboratório Central do Estado (LACEN) confirmou a informação que a assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo já havia divulgado, de que a morte de uma moradora de São Leopoldo internada no Hospital Geral de Novo Hamburgo não foi causada pelo Coronavírus.

O LACEN divulgou na manhã desta segunda-feira, 23, uma nota em seu portal informando que o resultado do teste para a doença realizado pela paciente de 61 anos deu negativo. A mulher foi atendida na UPA Scharlau no dia 20 de março e transferida ao Hospital Geral, onde veio a falecer na madrugada de sábado, 21.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Novo Hamburgo já havia divulgado nota informando se tratar como falsa a informação que circulou via redes sociais, que acabou gerando temor quanto ao atendimento do hospital.

Em uma das mensagens mais divulgadas, um áudio via WhatsApp citava: “Minha filha mandou pra mim..ela é enfermeira no hospital geral em Novo Hamburgo”. Com isto, o Rio Grande do Sul segue sem óbitos confirmados pela covid-19.

Confira mais notícias sobre o Covid-19: