Conecte-se conosco

Notícias

Universidade instala hospital de campanha para auxiliar na luta contra o Coronavírus

Hospital improvisado na Ulbra terá capacidade para 300 leitos (Créd. Divulgação)

Um dos edifícios da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) em Canoas, na Região Metropolitana, será transformado em um hospital de campanha. Cerca de 300 novos leitos serão instalados dentro de salas de aula do prédio 1.

A medida ocorre após assinatura de decreto por parte da prefeitura da cidade em relação à pandemia de coronavírus. A partir desta segunda-feira (23), começam os trabalhos de limpeza nos pisos, paredes, ar-condicionado e cortinas.

O prédio conta com 35 salas de aula e três pavimentos, totalizando 4,2 mil metros quadrados. Ainda não há data para o início do funcionamento.

A prefeitura de Canoas pede doação de lençóis de solteiro, máscaras, álcool, materiais de higiene e de limpeza. As doações podem ser entregues no Centro Olímpico Municipal, na Rua Araguaia, número 1151, no bairro Igara.

Conforme o decreto da prefeitura, a requisição do prédio segue enquanto durar a situação de emergência. A Ulbra deverá tomar medidas para isolamento da área a ser ocupada pelo hospital, em relação aos demais prédios da instituição.

Créd. Gaucha ZH

Confira mais notícias sobre o Covid-19: