Conecte-se conosco

Notícias

Coronavírus: prefeituras restringem pessoas acima de 60 anos nas ruas

Esteio, na Região Metropolitana: cinco decretos (Créditos: Divulgação/Prefeitura Municipal)

Região – Para conter o avanço do coronavírus, algumas prefeituras da região e também da capital dos gaúchos assinam decretos impedido a circulação de pessoas acima de 60 anos nas ruas. Em Esteio, o prefeito Leonardo Pascoal já havia assinado um decreto na sexta-feira, 20,  proibindo a circulação de pessoas nesta faixa. O quinto, por sinal, em época do Covid-19 no município. A medida, conforme o prefeito, foi uma forma de combater a transmissão do novo coronavírus na cidade.

No domingo, 22, foi a vez da prefeitura de Porto Alegre restringir o deslocamento destas pessoas. Conforme os dois prefeitos, os idosos estão em momento de quarentena definitiva. As hipóteses de exceção são apenas para fins de alimentação, aquisição de medicamento, questão bancária ou para a realização de atendimentos de saúde. Lembrando que nestas hipóteses é recomendado que as necessidades sejam supridas e executadas por parentes ou voluntários.

Em Porto Alegre, inclusive, no decreto do prefeito Nelson Marchezan, é exigido que os idosos deverão circular com um documento de identificação para averiguar a data de nascimento. Caso a pessoa não tenha como comprovar a idade, deverá ser acompanhada até sua casa para a devida identificação.

Tanto em Esteio como na capital, os decretos, que já estão valendo e têm duração de 30 dias, preveem que o descumprimento da medida são punidos com o pagamento de multa e até sanções cíveis e penais. A multa passa a vigorar a partir de terça-feira, 24.

Confira mais notícias sobre o Covid-19:

Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *